• Carregando...

Marina Silva (PV) será figurinha fácil no próximo Carnaval. Esta é a aposta de uma tradicional fabricante de máscaras do Rio de Janeiro para 2010. Na quinta-feira (17) à tarde, ficaram prontas as primeiras das cinco mil antefaces da senadora. "Nossa contribuição sempre foi retratar a vida política com humor em máscaras. No caso de Marina, trata-se de uma forma de homenageá-la", afirmou Olga Valles, dona da Condal Máscaras.

No ano passado, a máscara da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, devidamente atualizada após a cirurgia plástica, foi o grande hit do Carnaval. "Vendeu bem", recordou Olga. No entanto, o rosto imbatível na fábrica, que já exportou para os Estados Unidos máscaras do presidente norte-americano Barack Obama, ainda é o presidente Lula. "Entre os políticos, Lula é o campeão de encomendas. Nem o Obama conseguiu ultrapassá-lo", revelou a dona da Condal.

Além de Lula, de acordo com a fabricante, outros personagens políticos já fizeram parte do figurino dos foliões em antigos carnavais, alguns por motivos distintos. Em 1985, a campanha pró Tancredo Neves fez o folião vestir a máscara do político mineiro. Em 1992, a dupla Fernando Collor e PC Farias, durante o processo de impeachment, foi lembrada nos festejos em todo o País por razões bem diferentes.

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ambos pelo conjunto da obra, integram o bloco dos políticos que sempre estão na folia. Entre as atrações internacionais desfilam sempre Osama Bin Laden George Bush e Saddam Hussein.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]