Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Empresas aéreas terão de enviar ao Procon do Rio relatórios sobre atrasos

Empresas aéreas que tiveram atrasos em seus vôos nas últimas semanas terão que justificar os prejuízos causados aos passageiros no Procon do Rio de Janeiro. A determinação é do secretário estadual de Justiça e Defesa do Consumidor, José Fernandes, em uma notificação enviada nesta terça-feira para as companhias.

Segundo o secretário, a medida foi tomada tendo em vista o grande número de reclamações que já tem chegado ao Procon. Fernandes disse ainda que as empresas terão até sexta-feira para encaminhar um relatório ao Procon apresentando as medidas que serão adotadas em relação aos atrasos.

- É evidente que houve um prejuízo dos passageiros. Diante disso, enviamos uma notificação para que as empresas explicassem o porquê dos atrasos e quais providências serão tomadas para ressarcir os consumidores que venham a pedir indenização - disse o secretário.

De acordo com ele, as empresas que não enviarem seus relatórios até sexta-feira poderão ser autuadas por desrespeito à notificação do Procon. Os consumidores que se sentirem lesados pelos atrasos das empresas aéreas devem procurar um posto do Procon, levando o bilhete de passagem e as notas fiscais das despesas causadas pela espera.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.