• Carregando...

Para pedir que uma lei que endureça o combate ao trabalho escravo no país, está sendo programado para terça-feira (8) uma campanha no Twitter pela aprovação de uma emenda constitucional na Câmara dos Deputados. Pelo Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo, que deve ser votada na terça-feira, devem ser expropriadas ou encaminhadas à reforma agrária ou ao uso social as propriedades onde forem encontrados trabalhadores nessas condições.

O tuitaço começa às 11h, com as hashtags #trabalhoescravo e #pec438. A entidade Repórter Brasil, que liderou a campanha Trabalho Escravo ainda sugere alguns textos para usar no microblog, como "No Brasil, tem gente que trabalha para sobreviver. Até pq, se parar, alguém mata", ou "O Brasil precisa de uma Segunda Lei Áurea. E ela pode ser aprovada no dia 8/5. Cobre seu deputado".

O quórum de votação da PEC é alto, de no mínimo 308 votos favoráveis. Entidades de defesa dos direitos humanos agendaram atos de mobilização em Brasília na data da votação, e convidam internautas a enviarem tuítes pela aprovação da lei, além de mandarem e-mails a seus deputados.

A data da votação da PEC foi escolhida pelos membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara por estar próxima ao dia 13 de maio, dia em que se celebra a abolição da escravatura. O projeto de emenda existe desde 1985 e foi votado em primeiro turno em 2004, com 326 votos a favor e dez contra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]