i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Congresso

Escândalo da mansão faz Agaciel Maia perder o cargo

  • PorBRASÍLIA - Folhapress
  • 03/03/2009 21:04

O diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, ontem foi destituído do cargo pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Agaciel é acusado de ter usado o irmão para esconder da Justiça a propriedade de uma mansão avaliada em cerca de R$ 5 milhões, em Brasília. Foi o próprio ex-diretor-geral que fez, por meio de carta, o pedido de afastamento, posteriormente aceito por Sarney.

O presidente da Casa disse que o Senado não poderia prejudicar sua imagem em consequência de denúncias que envolvem servidores. "Lamento que esse episódio tenha levado a isso, mas reconheço que, para a imagem do Senado, nenhum de nós tem o direito de prejudicá-la", afirmou.

Sarney considerou que o afastamento transitório de Agaciel não solucionaria o problema. Por isso decidiu que o diretor-geral deveria deixar o cargo em definitivo. "Achamos que o afastamento transitório neste momento manteria o problema latente. Essa é uma solução definitiva. Com isso, encerramos esse assunto que, lamentavelmente, prejudicou a imagem do Senado", afirmou o presidente da Casa.

Sarney deve designar o diretor-geral adjunto do Senado, Alexandre Gazineo, para substituir Agaciel no cargo. Apesar da destituição do posto, Agaciel vai permanecer como funcionário da Casa, na qual é servidor efetivo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.