• Carregando...

O advogado Alessandro Silvério –que defende Abib Miguel, ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná – entrou com um novo pedido de soltura de seu cliente, anteontem, no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). O habeas corpus será analisado pelo desembargador José Maurício Pinto de Almeida, que na semana passada já se manifestou contra a soltura de Abib Miguel.

Ontem, os quatro desembargadores que integram a 2.ª Câmara Criminal do TJ começaram a julgar outro pedido de soltura feito pelo advogado do ex-diretor. O relator do processo, justamenteo desembargador José Maurício Pinto de Almeida, se manifestou contrário à soltura de Abib Miguel. O julgamento foi interrompido porque o desembargador Lídio José Rotoli de Macedo pediu vista do caso. O habeas corpus deve voltar a ser apreciado na próxima sessão da 2.ª Câmara, marcada para a quinta-feira da semana que vem.

Abib Miguel, conhecido como Bibinho, está preso há quase um mês, sob a acusação de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os ex-diretores administrativo da Assembleia (José Ary Nassiff) e de pessoal (Cláudio Marques da Silva) também estão presos, acusados dos mesmos crimes.

O Ministério Público do Paraná apresentou duas denúncias contra os três ex-diretores. Eles são acusados de desviar pelo menos R$ 26 milhões dos cofres da Assembleia. A organização criminosa, descrita pelo MP, utilizava laranjas e funcionários fantasmas para desviar dinheiro público. Os promotores que investigam o caso estimam que o rombo pode ultrapassar R$ 100 milhões.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]