• Carregando...

Recadastramento

Depois de anunciar um novo recadastramento de funcionários, a Assembleia Legislativa (AL) do Paraná voltou atrás e disse que fará apenas uma conferência da documentação dos servidores do setor administrativo da Casa. A nota que falava sobre o novo recadastramento, publicada no site da AL no final da tarde de quinta-feira (17), foi tirada do ar.

Leia a matéria completa aqui

A Assembléia Legislativa (AL) do Paraná continua publicando diários avulsos. De acordo com a reportagem do ParanáTV 2ª edição, desta sexta-feira (18), pelo menos três avulsos foram produzidos desde 31 de maio. A publicação de atos em diários avulsos faz parte das denúncias apresentadas pela Gazeta do Povo e pela RPCTV na série "Diários Secretos".

A apuração feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) comprovou que as publicações avulsas encobriam atos ilegais e provocavam prejuízos de milhões aos cofres públicos do estado. Os promotores protocolaram uma ação civil pública pedindo o fim os diários avulsos. O processo foi encaminho a Justiça no dia 13 de maio, mas até agora não houve resposta.

No começo de abril, o presidente da Assembleia, o deputado Nelson Justus (DEM) concordou que os diários avulsos dificultam a fiscalização e prometeu que este tipo de publicação acabaria. Mas a reportagem do telejornal mostrou que de acordo com o site da AL, dois diários avulsos foram divulgado em 31 de maio e outro em 1º de junho.

O diretor da gráfica da Assembleia, Luiz Carlos Monteiro, disse que os diários avulsos continuam a existir porque o regimento interno prevê que os projetos de emenda constitucional sejam publicados desta forma.

Assista à reportagem em vídeo

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]