• Carregando...

Entre os funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná existem pessoas que já percorreram os corredores do Congresso Nacional na condição de representantes da população. Bernardino Barreto de Oliveira, conhecido como Pastor Oliveira, e José Felinto foram deputados federais. Os dois não conseguiram a reeleição e estão abrigados no Legislativo estadual.

O carioca Bernardino Barreto de Oliveira já foi engraxate, entregador, escriturário e taxista. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mudou-se para o Paraná depois de ganhar popularidade em programas de rádio e tevê. Foi eleito vereador de Curitiba em 1996 e deputado federal em 1998 e 2002.

José Felinto, figura conhecida do cenário político estadual, foi do PMDB e atualmente está no PP. Também já foi deputado estadual e circula com aparente desenvoltura pelo plenário. Mas é, na verdade, na condição de funcionário concursado, segurança da Casa.

Também ex-estaduais

Luiz Carlos Alborguetti, morto em dezembro de 2009, deixou a cadeira de deputado estadual em 2006, mas aparece na lista de servidores comissionados da Assembleia Legislativa divulgada em abril do ano passado. Já o ex-deputado estadual Mário Sérgio Bradock Zacheski, estaria cedido, há pelo menos dois anos, pela Secretaria de Segurança Pública para a primeira-secretaria da Casa.

O ex-deputado Antonio Carlos Ba­­­ratter esteve lotado no gabinete de Ademar Traiano até outubro de 2006. O ex-deputado estadual Nilton Roberto Barbosa também está na lista. Ele é funcionário concursado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]