• Carregando...

O diretor de pessoal de Assembleia Legislativa do Paraná, Cláudio Marques da Silva, pediu afastamento do cargo na tarde desta quarta-feira (31). Não foi definido ainda quem será o substituto dele. Esse foi o terceiro diretor da Casa que se afastou após asdenúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV.

Silva foi acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de não ter colaborado com as investigações sobre as irregularidades da Casa. Por esse motivo, o órgão enviou uma recomendação à Assembleia na terça-feira (30) para que o diretor de pessoal fosse afastado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), não quis comentar a recomendação do MP na terça-feira.

Depoimento no MP

Silva prestou depoimento ao MP na última sexta-feira (26), porém, não falou nada ao órgão.

Silva disse - em entrevista ao Paraná TV na terça-feira (30) – que preferia não dar declarações para que o caso não virasse uma "Torre de Babel". Ele declarou ainda que "amanhã ou depois se for preciso (dar) algum tipo de informação, não tem problema [...] Nesse momento eu até gostaria que ficasse a critério do presidente, e que ele conduzisse esses trabalhos".

Outros afastamentos

Anteriomente, José Ary Nassiff pediu exoneração do cargo de diretor-administrativo na segunda-feira (22). Nassiff era considerado o braço-direito de Bibinho, do qual era sócio. Nassiff foi o segundo diretor da Assembleia a deixar o cargo após as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV sobre as irregularidades da Casa.

A primeira baixa na Casa ocorreu em 18 de março, quando o diretor-geral da Casa, Abib Miguel, pediu afastamento do cargo. Bibinho, como era conhecido na Assembleia, foi apontado como o gestor do esquema de contratação de funcionários fantasmas. Para o cargo que era ocupado por Abib Miguel, o presidente da Casa confirmou o nome do advogado da procuradoria da Assembleia, Eron Abbud, nesta terça-feira.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]