• Carregando...

O mais recente diário oficial da Assembleia disponibilizado na internet, que leva o número 90 e tem data de 23 de agosto, traz a publicação de uma licença de saúde para Claudio Marques da Silva. Ele foi exonerado em abril da função de diretor de Pessoal, mas continua nos quadros funcionais da Assembleia, já que é servidor de carreira, na função de consultor legislativo. A licença, de 90 dias, começou a contar justamente em 16 de julho, dia em que ele deixou a prisão. O documento destaca que o afastamento se deve a problemas de depressão e fobia social.

Procurada, a diretoria de comunicação da Assembleia não informou se uma junta médica avaliou as condições de saúde do ex-diretor para conceder a licença. A informação oficial é apenas de que foi seguida a norma indicada no estatuto do servidor. Essa lei prevê que licenças inferiores a 90 dias devem ser preferencialmente concedidas por médicos do órgão público, mas que, na impossibilidade da inspeção, um atestado externo pode ser aceito.

A Assembleia também não informou se os salários do servidor continuam sendo pagos e se a sindicância aberta para apurar a responsabilidade dele nos casos de desvio de recursos foi concluída.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]