• Carregando...

Funcionários foram apenas transferidos dos gabinetes para o departamento da administração da Assembleia.

A nova lista de funcionários da Assembleia Legislativa, divulgada essa semana, anuncia uma redução de funcionários nos gabinetes, mas, o que aconteceu mesmo foi uma transferência de setores como mostrou a reportagem desta sexta-feira (4) do Parana TV 2ª Edição. Muitos servidores que eram dos gabinetes pertencem agora ao departamento da administração.

A administração é o maior departamento da Assembleia, com 757 funcionários, sendo que apenas 247 servidores são comissionados. O número está bem distante do segundo colocado, o departamento de Lideranças, que conta com 82 funcionários.

Segundo o levantamento da RPC, 124 funcionários que aparecem na nova lista com cargos na administração estavam antes em gabinetes de deputados. A direção geral não informa que tipo de trabalho vai fazer agora.

Uma nova lei criada este ano restringe o número de cargos de confiança para no máximo 23 para cada parlamentar. Os integrantes da mesa diretora podem contratar mais gente e o número muda dependendo do cargo.

O presidente Nelson Justus conta com 31 funcionários: 16 em seu gabinete e outros 15 na presidência, o que obedece a lei. Entretanto, 42 dos servidores antigos de Justus aparecem agora na lista da administração.

O deputado Alexandre Curi tem 13 funcionários em seu gabinete e 14 na Primeira Secretaria, o que não ultrapassa os números determinados pela lei. Porém, outros 33, que estavam com o deputado também foram transferidos para a administração.

Ainda há casos de funcionários que acumulam cargos de carreira e de comissão. Entre eles, Adalberto Francisco, Dante Anibelli Junior e Marco Aurélio Arpino, que aparecem duas vezes como funcionários da administração.

Uma nota da Assembleia informa que dentro de 30 dias uma nova lista esclarecendo as funções de todos os funcionários será divulgada. Como há muitas sindicâncias internas em andamento, a relação de servidores ainda pode mudar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]