i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Diários Secretos

Servidores dos gabinetes da Assembleia foram transferidos para a administração

  • PorRPC TV
  • 04/06/2010 17:01

Funcionários foram apenas transferidos dos gabinetes para o departamento da administração da Assembleia.

A nova lista de funcionários da Assembleia Legislativa, divulgada essa semana, anuncia uma redução de funcionários nos gabinetes, mas, o que aconteceu mesmo foi uma transferência de setores como mostrou a reportagem desta sexta-feira (4) do Parana TV 2ª Edição. Muitos servidores que eram dos gabinetes pertencem agora ao departamento da administração.

A administração é o maior departamento da Assembleia, com 757 funcionários, sendo que apenas 247 servidores são comissionados. O número está bem distante do segundo colocado, o departamento de Lideranças, que conta com 82 funcionários.

Segundo o levantamento da RPC, 124 funcionários que aparecem na nova lista com cargos na administração estavam antes em gabinetes de deputados. A direção geral não informa que tipo de trabalho vai fazer agora.

Uma nova lei criada este ano restringe o número de cargos de confiança para no máximo 23 para cada parlamentar. Os integrantes da mesa diretora podem contratar mais gente e o número muda dependendo do cargo.

O presidente Nelson Justus conta com 31 funcionários: 16 em seu gabinete e outros 15 na presidência, o que obedece a lei. Entretanto, 42 dos servidores antigos de Justus aparecem agora na lista da administração.

O deputado Alexandre Curi tem 13 funcionários em seu gabinete e 14 na Primeira Secretaria, o que não ultrapassa os números determinados pela lei. Porém, outros 33, que estavam com o deputado também foram transferidos para a administração.

Ainda há casos de funcionários que acumulam cargos de carreira e de comissão. Entre eles, Adalberto Francisco, Dante Anibelli Junior e Marco Aurélio Arpino, que aparecem duas vezes como funcionários da administração.

Uma nota da Assembleia informa que dentro de 30 dias uma nova lista esclarecendo as funções de todos os funcionários será divulgada. Como há muitas sindicâncias internas em andamento, a relação de servidores ainda pode mudar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.