• Carregando...

É gravíssimo o estado de saúde do deputado federal Max Rosenmann, segundo nota divulgada na manhã desta quinta-feira (23) pelo Hospital Santa Cruz, de Curitiba.

Rosenmann, de 63 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital há mais de 60 horas, desde que sofreu um princípio de derrame, na segunda-feira (20). Na noite de quarta-feira (22), ele sofreu um novo episódio de hemorragia cerebral.

Apesar da gravidade do quadro, não há sinais de morte cerebral, segundo o hospital. O paciente permanece com o quadro clínico inalterado nas últimas 12 horas, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Não deverá ser realizada nova intervenção cirúrgica.

Princípio de derrame

Rosenmann deu entrada no hospital durante a tarde de segunda-feira (20) devido a um quadro de hemorragia intracerebral no hemisfério direito, provocado por um princípio de derrame. Ele entrou no quarto de cirurgia por volta das 16h e, após operação de drenagem cerebral, foi encaminhado diretamente, por volta das 21h, para a UTI.

Uma nova hemorragia, com um comprometimento importante do tronco cerebral, foi observada através de exames complementares de controle na quarta-feira (22).

Max Rosenmann nasceu em Curitiba em 1944 e é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Ele cumpre o sexto mandato consecutivo como deputado federal, o qual exerce desde 1987.

O Hospital Santa Cruz informa que um novo boletim médico será divulgado às 17 horas desta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]