• Carregando...
O governador Roberto Requião (PMDB) esteve ontem em Foz doIguaçu, onde condenou, de forma peculiar, os deputados ausentes e a oposição: “Pau nos omissos e nos que votaram contra os interesses dos trabalhadores do Paranᔠ| Christian Rizzi/Gazeta do Povo
O governador Roberto Requião (PMDB) esteve ontem em Foz doIguaçu, onde condenou, de forma peculiar, os deputados ausentes e a oposição: “Pau nos omissos e nos que votaram contra os interesses dos trabalhadores do Paraná”| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

O governador Roberto Requião (PMDB) culpou ontem os deputados que não compareceram à sessão da Assembleia Legislativa de quarta-feira pela derrota da Proposta de emenda constitucional (PEC) que previa o corte de incentivos fiscais das empresas que demitirem empregados. "Este vai ficar marcado como o dia da vergonha da Assembleia Legislativa do Paraná", disse Requião. De acordo com ele, a ausência de deputados na sessão revela o descaso com que alguns políticos tratam as questões que podem beneficiar a população.

"Os omissos derrotaram os trabalhadores do Paraná e votaram a favor do desemprego. (...) Crime maior é o dos omissos que, naturalmente votariam a favor, mas que não se deram ao trabalho de estarem presentes", disse Requião.

O governador, de uma forma bem peculiar, recomendou ainda que a população condene moralmente os faltosos e aqueles que votaram contra a PEC do Emprego: "Pau nos omissos e nos que votaram contra os interesses dos trabalhadores do Paraná".

Para Requião, em momentos de crise como a que vem atingindo o mundo inteiro, algumas questões devem ser tratadas com prioridade. "Em um momento como este, com empregos ameaçados, têm deputados que se recusam a ir ao plenário, que vão passear no interior, atender uma pequena fisiologia e deixam o interesse do conjunto dos trabalhadores do estado ser derrotado por apenas um voto." As declarações de Requião foram dadas em Foz do Iguaçu, onde o governador participou de eventos oficiais.

Líderes sindicais

Líderes sindicais do Paraná também lamentaram ontem a derrubada da PEC do Emprego. O economista Cid Cordeiro Silva, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), disse em entrevista à Agência Estadual de Notícias, do governo do estado, que faltou compreensão do momento econômico a alguns deputados paranaenses.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]