• Carregando...

Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse hoje que a petista se afastou de Minas Gerais nos últimos anos e não resolveu os principais problemas do estado.

Ex-governador de Minas, Aécio disse que a presidente é "bem vinda" em terras mineiras, mas em sua visita de hoje a Itajubá (MG) não levou "respostas para importantes demandas do Estado".

"A presidente Dilma é sempre muito bem vinda a Minas, como é natural da hospitalidade mineira, mesmo não tendo, mais uma vez, trazido respostas para importantes demandas do nosso Estado que estão sob responsabilidade do governo federal", afirmou.

Em nota, o tucano disse que a presidente, e não a candidata, poderia estar "apresentando respostas" às demandas de Minas "se não tivesse se afastado por tantos anos" do wstado.

"Ainda assim, cada visita é uma oportunidade para que ela conheça melhor os desafios e as conquistas dos mineiros. Faltou, por exemplo, um reconhecimento maior da presidente à parceria do governo de Minas na implantação deste importante investimento hoje em Itajubá, um financiamento conjunto do BDMG e do BNDES", afirmou.

Apesar da crítica, Dilma mencionou em seu discurso durante inauguração de uma fábrica de transformadores de corrente elétrica que o projeto foi feito em parceria com os bancos.

Na visita a Itajubá, a presidente disse que não é hora de "subir no salto alto" em relação às eleições de 2014, mas afirmou que seus adversários é que devem se preocupar em estudar para apresentar propostas para o país.

"Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil e apresentar propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando."

Ao ser indagada durante entrevista a rádios locais sobre o novo cenário eleitoral após a aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o resultado da pesquisa Datafolha que apontou que ela venceria em primeiro turno se os adversários forem o socialista e o senador Aécio Neves (PSDB), Dilma disse que, por ser presidente, a eleição ainda não a preocupa.

"Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente. Eu sou presidente e, para mim, não é problema a eleição agora. A eleição vai ser uma questão que eu vou tratar oportunamente", respondeu.Dilma disse que ainda não está definido quem serão os candidatos e que considera "todos os pleitos extremamente legítimos". "Agora, o meu problema é governar, não é ficar preocupada com quem vai ser candidato. Até porque há indefinições", declarou.

"Apesar de respeitar, de achar que ninguém pode subir no salto alto, o meu problema não é salto alto. É o seguinte: não dá para fazer as duas coisas, governar e me preocupar com eleição", concluiu.

Na inauguração, Dilma dividiu o palco com o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, que deve disputar o governo estadual pelo PT em 2014, e o ministro da Agricultura, Antonio Andrade (PMDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]