• Carregando...
Mestrinho foi três vezes governador |
Mestrinho foi três vezes governador| Foto:

Manaus - O ex-governador amazonense Gilberto Mestrinho morreu ontem aos 81 anos, no Hospital Prontocord, em Manaus, em razão de complicações cardiorrespiratórias. Mestrinho estava internado havia mais de duas semanas por causa de infecção nos rins. Ele sofreu uma parada cardíaca pela manhã. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Mestrinho começou a carreira política na década de 1950 como prefeito de Manaus, numa época em que os chefes do Executivo municipal eram escolhidos pelos governadores. Foi três vezes governador do Amazonas e senador por uma legislatura, que terminou em 2007. Presidiu a Comissão Mista de Orçamento no Senado por três vezes consecutivas. Em 2006, tentou se reeleger senador, pelo PMDB, mas acabou ficando em terceiro lugar na disputa.

Nos 17 dias que Mestrinho ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, ele teve complicações nos pulmões e não melhorou o suficiente para receber alta dos médicos chegaram a dar uma previsão de alta, há duas semanas. O ex-governador deixou a mulher, Maria Emília, e nove filhos.

O enterro será amanhã no cemitério São João Batista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]