• Carregando...
Gilberto Dranka tentou se esconder no forro de casa. | Reprodução/SESP
Gilberto Dranka tentou se esconder no forro de casa.| Foto: Reprodução/SESP

O ex-prefeito de Piên, Gilberto Dranka, foi preso na manhã desta terça-feira (31). Antes de ser levado por policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), ele tentou se esconder no forro da própria casa, mas foi encontrado.

Ele é suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito da cidade, Loir Dreveck. Em dezembro de 2016, ele foi alvejado na cabeça enquanto estava em um carro da prefeitura, com a família. Ele sobreviveu ao tiro, mas morreu três dias depois.

Ex-prefeito de Piên é preso durante operação da Polícia Civil

Gilberto Dranka é suspeito de mandar matar candidato eleito na cidade.

+ VÍDEOS

A operação da unidade de elite da Polícia Civil prendeu outras duas pessoas, quem teria executado o crime e quem intermediou o assassinato.

A polícia também cumpriu oito mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para a delegacia para ser ouvida. Os mandados são cumpridos em Piên e em Itajaí, em Santa Catarina.

Motivações

Desde o dia em que o prefeito eleito foi baleado, na cidade de Piên os comentários eram de que o ex-prefeito teria participação no crime. Dranka era conhecido na cidade pelas polêmicas que se envolvia. Em outubro do ano passado, por exemplo, foi parar na delegacia depois que teria apontado uma arma para um servidor concursado da prefeitura que ainda administrava.

Loir Dreveck era o candidato apoiado por Gilberto Dranka. O político, que era do PMDB, ganhou a eleição com pouco mais de 51% dos votos. A Polícia Civil deve divulgar, ainda nesta terça-feira, qual foi o motivo e os detalhes do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]