• Carregando...

O ex-prefeito de Prudentópolis, Vilson Santini, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na terça-feira (15) por irregularidades na prestação de contas de um convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Educação. O problema, de acordo com a Primeira Câmara do TCE-PR, foi a dispensa de licitação para contratar a empresa que faria o transporte dos estudantes da área rural do município, localizado na região Centro-Sul do estado.

A prefeitura recebeu em 2008 quase R$ 800 mil para o transporte escolar. Segundo o conselheiro Fernando Augusto Guimarães, relator do processo de prestação de contas, a prefeitura chegou a instaurar pregão eletrônico, mas depois cancelou o procedimento. Na epóca, a prefeitura alegou que o serviço era de emergência.

Santini foi multado em R$ 1,1 mil. O Tribunal também determinou a inclusão do nome do ex-prefeito no cadastro de gestores com contas julgadas irregulares –o que poderá gerar sua inelegibilidade futura. Santini poderá recorrer da decisão no prazo de 15 dias, apresentando recurso ao Pleno do TCE.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou, sem sucesso, ouvir o ex-prefeito sobre a condenação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]