• Carregando...

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou os ex-prefeitos de Doutor Camargo, no Noroeste do Paraná, Luiz Alberto Jardim Nocchi e Paulo Roberto Jardim Nocchi e a empresa Coenco En­­genharia a devolverem aos cofres do município R$ 1,2 milhão. Segundo o TCU, os dois peemedebistas não prestaram contas do valor repassado pelo então Ministério da Ação Social para a construção de uma creche, entre 1992 e 1994. Eles ainda podem re­­correr da decisão.

No parecer, o ministro José Jorge, relator do processo, afirmou que há uma contradição na prestação de contas apresentada pela prefeitura. "A declaração atesta o fiel cumprimento da creche, entretanto a auditoria estimou cumprimento de apenas 40% da obra", argumentou.

Multa

Por telefone, o ex-prefeito Paulo Roberto alegou desconhecer qualquer reprovação das contas relativas à construção da creche. De acordo com ele, o prédio está funcionando normalmente desde 1994, e a obra seguiu todos os trâmites exigidos por lei: licitação, construção e pagamento.

Segundo o tribunal, a cobrança da dívida já foi autorizada pela Justiça. Além de ressarcir os cofres públicos, os dois ex-prefeitos – que são primos e go­­vernaram Doutor Camargo por quatro mandatos – e a empresa de en­­genharia terão de pagar multa de R$ 20 mil ao Tesouro Nacional pelas irregularidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]