• Carregando...

O ex-secretário de Esportes e Recreação, Jemerson Cavali da Luz, de Prudentópolis, Centro-Sul do estado, vai responder por uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, apresentada nesta quarta-feira (31), pela Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público do município. Segundo o Ministério Público (MP), Cavali da Luz acumulou as funções de secretário e de professor de Educação Física. As denúncias apontam que ele ministrava aulas durante o horário em que deveria cumprir expediente na Secretaria.

A irregularidade foi apresentada ao MP pela Associação dos Atletas de Prudentópolis e Região Centro Sul do Estado do Paraná (Asapru) no início deste mês. "Nós procurávamos o secretário no gabinete, mas ele nunca estava, porque dava aulas no período em que teria que estar na Secretaria", disse o presidente da entidade, Giuliano de Oliveira Ventura. Segundo ele, na ausência de Cavali da Luz, outros funcionários chegavam a assinar documentos em nome do secretário, o que configuraria falsidade ideológica.

Assinada pelo promotor Eduardo Cambi, a ação pede o ressarcimento integral ao erário, ou seja, a devolução de todos os vencimentos e benefícios financeiros recebidos por Cavali da Luz enquanto esteve à frente da Secretaria. Se for condenado, ele também pode ter os direitos políticos suspensos.

Segundo o MP, Cavali da Luz deixou o cargo em 4 de março deste ano. Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a reportagem tentou contato com o ex-secretário, mas até as 16h25, ele não havia sido localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]