• Carregando...

O conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) Durval Amaral foi o sorteado para ser o relator das contas do governo do estado deste ano. O sorteio aconteceu durante a sessão de plenária da última quinta-feira. Amaral, assim como o relator das contas do ano passado, Ivan Bonilha, foram nomeados pelo governador Beto Richa (PSDB) para o cargo no TC-PR. Os dois também exerceram cargos de primeiro escalão na atual administração.

As contas de 2013 ainda estão em processo de análise pelos técnicos do TC e pelo relator Bonilha. Os resultados devem ser divulgados no segundo semestre. O TC jamais recomendou a reprovação das contas de algum governo, embora faça ressalvas e recomendações.

Os últimos dados analisados pelo TC são do ano de 2012, que foram divulgados no ano passado. Foi constatado que, naquele ano, o governo Richa não cumpriu a obrigação constitucional de destinar 12% da arrecadação estadual para a saúde, aplicando apenas 9,05% do total arrecadado.

Apesar disso, as contas do governo foram aprovadas, com algumas ressalvas e recomendações. O relator das contas de 2012 foi o conselheiro Nestor Baptista, indicado pelo então governador e hoje senador Alvaro Dias (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]