Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investigação

Executivo da Andrade Gutierrez entrega detalhes de doações ilegais à campanha de Dilma em 2014

Campanha da presidente Dilma Rousseff teria recebido doações ilegais da Andrade Gutierrez. | Valter Campanato/Agência Brasil
Campanha da presidente Dilma Rousseff teria recebido doações ilegais da Andrade Gutierrez. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Um executivo da construtora Andrade Gutierrez, investigada na Operação Lava Jato, teria entregue à força-tarefa detalhes sobre doações legais e ilegais da empresa para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014. A informação é do Blog do Fernando Rodrigues, do portal UOL.

Esse detalhamento, que contaria com documentos e explicações de cada caso, foi passado à força-tarefa da Lava Jato após acordo de delação premiada do diretor da Andrade Gutierrez.

Essas informações podem abastecer os processos que correm contra a campanha de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que podem, inclusive, cassar a chapa vencedora, formada pela presidente e pelo vice Michel Temer.

Além disso, colocam ainda mais munição para o pedido de impeachment.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.