• Carregando...
Renan Calheiros (PMDB-AL) | Marcos Oliveira/Agência Senado
Renan Calheiros (PMDB-AL)| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Ao deixar o Senado nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que seria um desrespeito ao Supremo Tribunal Federal (STF) falar em acordo com o Judiciário. Renan deu essa resposta ao ser perguntado se haveria acordo com a Corte para não votar o projeto da Lei do Abuso de Autoridade. Também nesta quinta-feira (8), o ministro Marco Aurélio Mello, autor da liminar que afastava o peemedebista do cargo, disse que houve um acordo para livrar o senador.

Renan saiu irritado ao ser perguntado sobre isso. Nos bastidores, ele fechou com os líderes dos partidos que não votará o projeto de lei, de sua autoria, mas não quer admitir isso para não parecer que recuou.

A proposta não foi colocada em discussão nesta quinta.

“Sinceramente, o que você imagina (sobre um acordo com o Judiciário para abandonar a Lei do Abuso)? Que é possível fazer acordo com o Supremo Tribunal Federal? Isso é um desrespeito ao Poder”, disse Renan.

Pelas regras, se caso Renan coloque em pauta do projeto, imediatamente será votado o requerimento dos líderes dos partidos pedindo a retirada de urgência da proposta.

Nesta quinta, os líderes disseram que não há clima para votação da Lei do Abuso de Autoridade e deixaram claro o acordo tácito. O cuidado agora é para não melindrar o presidente do Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]