• Carregando...

Foz do Iguaçu - Sem nenhuma reforma desde a inauguração, há 13 anos, o Fórum Estadual de Foz do Iguaçu acumula problemas que acabam dificultando o trabalho dos quase 350 servidores e estagiários e das centenas de usuários que circulam pelo prédio diariamente. Além das rachaduras nas paredes, do revestimento do piso que se solta frequentemente, exigindo reparos paliativos, e da rede elétrica e de informática defasadas, o maior desafio dos últimos meses tem sido driblar as altas temperaturas.

Quebrado desde outubro, o aparelho de ar-condicionado central estava funcionando apenas com 20% da capacidade. Como o equipamento é antigo, as peças avariadas tiveram que ser encomendadas direto da fábrica, em São Paulo. Para amenizar o calor de quase 40°C, marca comum na fronteira, o Tribunal de Justiça encaminhou ao fórum 30 ventiladores. A quantidade foi insuficiente, o que obrigou muitos servidores a trazerem ventiladores de casa.

Com cerca de 13 mil m2 e quatro andares, ainda não há data certa para o início das obras no maior fórum do interior do estado. Segundo o diretor, juiz Frederico Mendes Júnior, a reforma era esperada para fevereiro, mas com a posse do novo presidente do TJ, todos os projetos foram suspensos. "É possível que depois da análise que está sendo feita destes projetos, eles possam ser aprovados e retomados ainda neste ano", acredita. "A impressão que dá é que o prédio foi projetado apenas para atender à demanda da época, sem que fosse pensado no futuro."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]