• Carregando...
Campanha na web defende Feliciano no Planalto | Divulgação
Campanha na web defende Feliciano no Planalto| Foto: Divulgação

A Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos (FBDH), com sede em Salvador, entregou ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, um diploma em que o parlamentar é reconhecido como "defensor dos direitos humanos".

A federação, composta por representantes da sociedade civil e de líderes de igrejas católica, evangélica, entre outras, fez a entrega do diploma durante a visita do deputado a Salvador, onde ele participou de um culto. Segundo o presidente da FBDH, Elizeu Rosa, esse tipo de diploma é entregue a qualquer pessoa que desenvolva atividades sociais e tenha o nome aprovado pelos membros da federação.

Tumulto

A passagem de Feliciano pela capital baiana foi bastante tumultuada a ponto de o pastor ter que sair escoltado e com o rosto escondido durante manifestação de grupos de minorias. Ele foi protegido por uma figura folclórica da política baiana, o deputado estadual evangélico pastor Isidório de Santana (PSB). Ele ficou conhecido nacionalmente por ter feito um longo discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, criticando o exame de toque retal (preventivo ao câncer de próstata).

Depoimento

Ontem, Feliciano prestou depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo em que é acusado de estelionato. Segundo a acusação, o pastor recebeu R$ 13,3 mil para ministrar um culto religioso e não compareceu ao local. Seu depoimento foi fechado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]