• Carregando...
 | /
| Foto: /

A nova marca do Governo Federal, criada para a gestão interina de Michel Temer após o afastamento de Dilma Rousseff, foi escolhida pelo filho, de 7 anos, do presidente em exercício. A revelação foi feita à Folha de São Paulo pelo publicitário criador da logo, Elsinho Mouco.

“Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’ com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca”, disse Mouco, que apresentou duas versões de logo para Temer e sua esposa, Marcela, às vésperas da votação do impeachment de Dilma no Senado.

Apesar de ter encantado Michel Temer Jr., a marca rendeu críticas pelo design, por muitos considerado simplista e demasiadamente retrô. À Folha, Mouco se defendeu dizendo que Temer pediu uma marca “límpida, clara e simples como ele é”.

Além disso, o publicitário, que trabalha com o PMDB há 15 anos, apontou que a suposta falta de elegância da logo reflete o “estado de caos nas contas públicas e na saúde do país, além da alta do desemprego”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]