• Carregando...
Luciana Genro fala na Praça 19 de Dezembro | Angieli Maros/Gazeta do Povo
Luciana Genro fala na Praça 19 de Dezembro| Foto: Angieli Maros/Gazeta do Povo

Uma das candidatas à presidência da república no ano passado, Luciana Genro (PSOL) veio a Curitiba nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia Internacional do Trabalho, em um compromisso apontado como de solidariedade aos professores da rede estadual de ensino, que foram enfrentados com violência pela Polícia Militar nesta semana, durante protestos.

No Centro Cívico, professores evocam confronto de 29 de abril

A área entre o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa foi tomada por intervenções de professores neste Dia do Trabalho sem festa

Leia a matéria completa

Em um ato público que reuniu também representantes do PSOL, como o vereador do Rio de Janeiro Babá, Luciana conversou com cerca de 200 pessoas na Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba.

À reportagem da Gazeta do Povo, ela classificou como “massacre” os episódios que fizeram história no Paraná nesta semana e disse que a atitude de Richa de militarizar os atos contra os professores é reflexo de “falta de apoio político”.

“Eu acho que o que nós tivemos aqui foi um verdadeiro massacre”, disse. “Foi uma demonstração de que, ao não conseguir mais ter apoio político, ele [Beto Richa] precisa do apoio militar para poder governar”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]