• Carregando...

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), disse nesta segunda-feira (5) que espera um déficit de 3% nas contas da Prefeitura para este ano. Os números foram apresentados aos vereadores da capital, na Câmara Municipal, durante a manhã.

Apesar de admitir que o órgão deve ter gastos maiores do que a arrecadação prevista para 2013, o balanço das finanças do Executivo foi classificado por ele - até o momento - como saudável.

Na sessão da Câmara, Fruet disse que o primeiro semestre foi de controle nas contas e promoção de controle nos gastos, principalmente nos de custeio. Economia com materiais básicos, como de escritório, e o aluguel mais barato de carros promoveram uma economia de R$ 200 milhões.

Em sua apresentação, o prefeito reclamou de uma demora na renovação de convênios entre Governo do Estado e Prefeitura. Questionado sobre a suspeita dos motivos para a demora, Fruet negou que as parcerias estejam travadas devido a interesses políticos divergentes. "Quero acreditar que [a demora ocorra] por motivos burocráticos", reforçou o prefeito.

Fruet fez menção também, no balanço semestral, aos recursos que foram solicitados ao Governo Federal para investimento em mobilidade urbana. No total, o município solicitou R$ 5,8 bilhões em projetos para a melhoria do transporte coletivo e ruas da capital. O prefeito salientou que, pelo fato de as projeções já contarem com plano de execução, no caso de liberação, as obras podem começar rapidamente.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]