• Carregando...
Modelo permite o enfrentamento de ideias. | /
Modelo permite o enfrentamento de ideias.| Foto: /

Começa nesta segunda-feira (12) uma sequência inédita de debates promovidos pela Gazeta do Povo com os candidatos a prefeito de Curitiba. Os primeiros a participarem do programa, que terá duração de uma hora e meia, serão o candidato a reeleição Gustavo Fruet (PDT) e o candidato Rafael Greca (PMN). Durante toda a semana os candidatos à prefeitura se enfrentarão nos debates promovidos pelo jornal, sempre dois de cada vez.

Não haverá mediação nem perguntas externas, nem tampouco temas definidos. Os candidatos se sentarão frente a frente e usarão 45 minutos cada um, livremente. O primeiro poderá perguntar, por exemplo, e ouvir uma longa resposta. Ou o adversário poderá falar menos e engatar outra pergunta em seguida. Cada um administrará seu tempo como quiser, usando um relógio de xadrez que só corre enquanto ele estiver com a palavra. O mediador atuará apenas para apresentar os candidatos e caso haja ofensas pessoais entre eles.

Todos os debates serão transmitidos ao vivo no site da Gazeta do Povo e na página oficial do jornal no Facebook. O começo será sempre às 10 horas. Os confrontos foram definidos por sorteio com a presença de representantes de todos os candidatos. Na terça (13), estarão frente a frente Xênia Melo (PSol) e Afonso Rangel (PRP). Na quarta (14), será a vez do debate entre Maria Victoria (PP) e Requião Filho (PMDB). E, na quinta (15), se encontram Ney Leprevost (PSD) e Tadeu Veneri (PT). O único que não aceitou as regras foi Ademar Pereira (Pros).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]