Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Genoino e Delúbio são condenados por falsidade ideológica

O BMG é acusado de ter realizado operações irregulares de empréstimo com o PT. Marcos Valério foi condenado a quatro anos e seis meses

A Justiça Federal de Minas Gerais condenou nesta segunda-feira (15) parte dos réus envolvidos no mensalão. A sentença condenatória foi enviada por volta das 18h30 para o Ministério Público.O ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares foram condenados a 4 anos pelo crime por falsidade ideológica. O BMG é acusado de ter realizado operações irregulares de empréstimo com o PT.

Marcos Valério foi condenado a quatro anos e seis meses. Dois dirigentes do BMG foram condenados a 5 anos e 6 meses de prisão: Marcio Alaor e Flavio Pentagna Ricardo Annes Guimarães foi condenado a 7 anos e João Batista de Abreu a 6 anos e 3 meses.

A juíza Camila Franco e Silva Velano pediu para que Joaquim Barbosa, relator do mensalão, seja comunicado da decisão.As defesas dos acusados ainda não foram localizadas pela reportagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.