• Carregando...

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou mais cinco nomes que assumirão secretarias estaduais no dia 1º. Conforme antecipou o jornal O Estado de S.Paulo nesta sexta-feira, 26, Alckmin confirmou o nome de Arnaldo Jardim (PPS) para a Secretaria da Agricultura; de João Dado (SD) para a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho; e Floriano Pesaro (PSDB) para o Desenvolvimento Social.

Além dos três nomes, o governador anunciou a escolha de Aloísio de Toledo César para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania e de Jean Madeira (PRB) para a Secretaria de Esporte.

Perfis

Novo secretario da Agricultura, Arnaldo Jardim é deputado federal pelo PPS e engenheiro civil. João Dado, que assumirá a secretaria de Emprego, também é engenheiro civil e deputado federal pelo Solidariedade. Pesaro, escolhido para a pasta de Desenvolvimento Social, é vereador e foi eleito deputado federal pelo PSDB. Sociólogo, Pesaro já foi secretário-adjunto da Casa Civil do governador Alckmin e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de José Serra na Prefeitura de São Paulo.

Aloísio de Toledo César, que comandará a Secretaria de Justiça, é advogado e jornalista e integrou o órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Já Jean Madeira, que assume a Secretaria do Esporte, é vereador pelo PRB e professor de judô. Alckmin pretende fechar o desenho de seu primeiro escalão até terça-feira.

Anunciados

O tucano já anunciou a troca de sete secretários desde o começo do mês. Foram apresentados como novos integrantes do governo Benedito Braga, em Recursos Hídricos; Renato Villela, na Fazenda; Saulo de Castro, no Governo; Márcio França (vice-governador eleito), no Desenvolvimento Econômico; Alexandre de Moraes, na Segurança Pública; Clodoaldo Pelissioni, em Transportes Metropolitanos, e Edson Aparecido, na Casa Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]