Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
articulação

Governo busca desarmar pautas-bomba no Congresso

Eliseu Padilha diz que vai fazer um ‘tour’ usando a arma do convencimento político

Eliseu Padilha: pautas-bombas voltam a trazer dor de cabeça para o governo federal. | Ueslei Marcelino/Reuters
Eliseu Padilha: pautas-bombas voltam a trazer dor de cabeça para o governo federal. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), se reúne nesta quarta-feira (5) com líderes da Câmara e ministros para discutir sobre os projetos que estão em pauta no Congresso. O governo quer evitar a votação de pautas-bomba, que aumentam as despesas .

“Vamos fazer agora um tour de forças do governo republicanamente para que a gente trabalhe também com a arma do convencimento político”, disse ele.

Eliseu Padilha destacou que o governo vem trabalhando e que a presidente Dilma Rousseff mostrou “um sentimento de abertura para o diálogo”. “O governo não medirá nenhum esforço dentro, da absoluta legalidade, da absoluta lealdade, com absoluta ética política, mas vai trabalhar com toda a amplitude porque os brasileiros são quem ao final e ao cabo suportarão os possíveis equívocos que venham ser cometidos pelo governo como um todo, seja no Legislativo, que também governa, porque ele faz as leis, seja no Executivo ou no Judiciário”, afirmou.

Segundo o ministro, se o governo federal tiver problemas, ele vai atingir naturalmente os governos estaduais, e chegará com mais força ainda nos municipais.

“Se nós tivermos cortes no oxigênio financeiros do governo federal, quem primeiro é asfixiado é o município, segundo é o estado e depois a União”, disse o ministro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.