• Carregando...

O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) envia amanhã ao Procurador-Geral da República, Antonio Fernando Souza, cópia da confirmação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de que amigos do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva usaram avião da Força Aérea Brasileira (FAB) durante as férias do ano passado. No documento, o chefe do GSI, general Jorge Felix, disse apenas que foram utilizadas as vagas disponíveis, deixando de informar o nome da autoridade que solicitou o avião.

"Sim utilizamos das vagas disponíveis", foi a resposta ao requerimento que perguntava se o filho do presidente e seus amigos usaram avião da FAB e se havia alguma autoridade a bordo.

- Ficou claro que avião foi descolocado somente para atender o filho do Lula e seus 14 amigos - disse o deputado, acrescentando, no entanto, que não fará nenhuma representanção ao Ministério Público Federal.

Ele disse esperar, porém, que o Ministério Público tome as providências necessárias para que o erário seja ressarcido dos prejuízos, da mesma forma que agiu no passado. O ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio de Fernando Henrique Cardoso, Clóvis Carvalho, lembrou o deputado, respondeu a processo por uso de avião oficial.

O assunto veio à tona, quando os garotos publicaram fotos na internet em que apareciam dentro de uma das aeronaves da FAB, numa viagem a Brasília. Paes contou que precisou fazer vários requerimentos para tentar confirmar a denúncia. Além da Secretaria-Geral da Presidência, pediu informações à Casa Civil e ao Ministério da Defesa, que se recusaram a dar explicações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]