• Carregando...

O governo do estado afirmou que as doações feitas para a campanha de Beto Richa (PSDB) ocorreram todas dentro dos padrões legais. As informações, segundo o Executivo, foram apresentadas à Justiça Eleitoral, que aprovou as contas integralmente.

Além disso, segundo a assessoria do tucano, a doação da Alumpar em nenhum momento seria uma comprovação de proximidade entre Luiz Abi Antoun e Beto Richa, já que as contribuições eleitorais são feitas voluntariamente e cabe ao comitê apenas verificar se elas ocorrem dentro da legalidade.

A Gazeta do Povo também entrou em contato com todas as empresas citadas na reportagem. Na Alumpar, foram três telefonemas. Em todas as vezes, a reportagem foi informada de que nenhuma das pessoas responsáveis pela empresa estava presente. O repórter solicitou o contato dos proprietários, mas a resposta também foi negativa.

Na GV Alumínios, uma das sócias da Alumpar, a resposta foi de que a reportagem deveria procurar o grupo VZan, do qual a empresa faz parte. Lá, no entanto, não houve resposta ao pedido de entrevista.

Na KLM, outra sócia da Alumpar e de propriedade da família Abi Antoun, a funcionária que atendeu ao telefone disse que não havia ninguém responsável pela empresa no momento. Quando a reportagem pediu o contato de Kouthar Abi Antoun, que aparece na Junta Comercial como sócio da empresa, o telefone foi desligado.

A Gazeta do Povo ainda tentou contato em dois telefones celulares da família de Luiz Abi, mas nenhum deles respondia.

O vereador Gustavo Richa (PHS), de Londrina, não atendeu aos telefonemas da reportagem feitos em seu celular e no gabinete na Câmara. (ELG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]