• Carregando...

Suplente de deputado estadual, Luiz Renato Hauly (PSDB), filho do deputado federal Luiz Carlos Hauly, consta como o escolhido para a diretoria jurídica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Entretanto, a companhia alega que a diretoria ainda não existe, e o próprio Luiz Renato diz que não sabe como seu nome foi parar no Diário Oficial. A nomeação chamou a atenção pelo fato de que Hauly tem apenas 24 anos e não possui registro de advogado.

No dia 4 de fevereiro, o Diário Oficial de Indústria e Comércio apresentava a ata de uma reunião do Conselho de Administração da Cohapar, na qual, entre outras coisas, a nova diretoria teria sido eleita. Entre os escolhidos para o comando da empresa, em um mandato de dois anos, estava Hauly – além do novo diretor-presidente, o ex-deputado federal Abelardo Lupion (DEM).

"Houve um equívoco. Não fui nomeado, tampouco existe a diretoria jurídica. Não tenho nenhuma relação com a empresa. Tive ciência dessa ata, mas não é uma nomeação. Não posso nem responder pela empresa, não faço parte do quadro dela", disse Hauly. "Fui surpreendido por essa notícia em um portal de Londrina. Quero saber se eles vão pagar o salário", brincou.

Através de sua assessoria de imprensa, a Cohapar negou que Hauly fizesse parte de seu quadro de diretores. Segundo a empresa, a diretoria jurídica está sendo implantada (consta no organograma no site da companhia, com atualização em 30 de janeiro deste ano), mas que ainda não está constituída na prática. A Gazeta do Povo procurou Lupion para que ele explicasse a situação, mas não conseguiu contatá-lo.

Polêmica

Hauly concorreu pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia nas eleições de 2014. Ele ficou com a terceira suplência de sua coligação, com 31 mil votos – à sua frente estão Wilson Quinteiro (PSB), nomeado recentemente diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e Luiz Accorsi (PSDB).

Apesar de ser bacharel em Direito, ele não possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Portanto, pelo Estatuto da Advocacia, ele não estaria apto a exercer o cargo de diretor jurídico. Hauly também é formado em Economia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]