• Carregando...

Um dos principais líderes da Frente Brasil Popular, grupo que reúne as entidades dos movimentos sociais que dão suporte ao governo Dilma Rousseff, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, afirmou nesta quarta-feira (16), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai mudar “radicalmente” o governo ao assumir a Casa Civil.

“A presença do presidente Lula vai mudar radicalmente e dar uma guinada à esquerda no governo. Essa é a motivação dele”, disse o dirigente à reportagem. Segundo Vagner, as mudanças ocorrerão “fundamentalmente” na política econômica.

“O presidente Lula não poder ser apenas mais um ministro. Dilma vai continuar governando o país utilizando a sabedoria dele. A presidente precisa de ajuda. Ela não está sendo destituída do cargo. Só uma grande mulher pode fazer o que ela fez”, diz Freitas.

Na sexta-feira (18), ele e Lula devem participar juntos na Avenida Paulista no ato contra o impeachment. O ex-presidente decidiu nesta quarta-feira assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. “Só quem não conhece a trajetória do presidente Lula pode achar que ele aceitaria o cargo para ter foro privilegiado”, afirma o sindicalista.

O sindicalista avalia, ainda, que a agenda do ajuste fiscal ficará em segundo plano e que a reforma da Previdência não sairá do papel. “A reforma da Previdência é a pauta mais tresloucada que o governo Dilma poderia ter trazido nesse momento, com o governo tendo baixíssima credibilidade e sendo atacado por todos lados”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]