• Carregando...
Cabral foi preso na 37.ª fase da Lava Jato. | Carlos Magno
Cabral foi preso na 37.ª fase da Lava Jato.| Foto: Carlos Magno

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) sugere que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) já sabia da possibilidade de ser preso a qualquer momento. Cabral foi preso na Operação Calicute, a 37.ª fase da Lava Jato.

O grampo mostra um diálogo entre uma mulher identificada como Fanny, que seria auxiliar da ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo, e o marido dela, identificado como Ricardo. Na conversa, a dupla insinua que Cabral saberia com antecedência de sua prisão. Além disso, na conversa, eles indicam a possibilidade de ocultação ou destruição de provas – envolvendo um colaborador chamado Rodrigo, possivelmente ligado à Secretaria Estadual da Saúde.

Em um trecho das gravações, os interlocutores comentam que o ex-governador soube minutos antes que seria preso: “Aí o Laviola veio e falou com a Célia assim: ‘Olha, a polícia pode bater aqui a qualquer momento. No que ele saiu, a polícia bateu’.” Os dois nomes citados na conversa entre a auxiliar e seu companheiro não foram identificadas pela Polícia Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]