• Carregando...
Marcello Richa (PSDB) vai assumir a pasta de Esporte, Lazer e Juventude, que incorporará o Instituto Municipal de Turismo. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marcello Richa (PSDB) vai assumir a pasta de Esporte, Lazer e Juventude, que incorporará o Instituto Municipal de Turismo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O prefeito eleito de Curitiba Rafael Greca (PMN) anunciou nesta terça-feira (6) quatro novos nomes que vão compor o secretariado municipal em sua gestão.

Os nomes escolhidos pelo futuro prefeito são o de Marcello Richa (PSDB), filho do governador Beto Richa (PSDB), na secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que incorporará o Instituto Municipal de Turismo; Sérgio Galante Tocchio no Meio Ambiente; Maria Silvia Bacila Winkeler, na Educação; e Reginaldo Reinert na presidência do Ippuc.

Secretário de Fruet diz que decretos de vice-prefeita não têm validade

Leia a matéria completa

Marcello Richa atualmente preside o Instituto Teotônio Vilela do Paraná, que é o centro de estudos e formação política do PSDB no estado. Ele já comandou a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude durante a gestão de Luciano Ducci, depois que seu pai, Beto Richa, deixou a prefeitura para assumir o governo do estado. Com forte atuação partidária, Marcello já presidiu a juventude nacional do PSDB.

Para a pasta de educação, Greca escolheu a acadêmica Maria Silvia Bacila Winkeler, que tem mestrado e doutorado na área de educação e já atuou por 20 anos como professora e pedagoga de ensino fundamental e médio. Atualmente ela é chefe do Departamento de Educação da Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR.

Na secretaria de Meio Ambiente (SMMA), Greca também optou por um nome que já tem passagem pelo secretariado Municipal. Sérgio Galante Tocchio já chefiou a SMMA e também ocupou a presidência da Urbs durante a gestão de Cassio Taniguchi.

Para o Ippuc – órgão municipal onde é concursado – Greca indicou o arquiteto Reginaldo Reinert, que atua há cerca de 30 anos como arquiteto do instituto.

Além dos nomes anunciados nesta terça-feira (6), Greca já havia confirmado que a secretaria de Saúde ficará sob o comando do médico João Carlos Gonçalves Baracho, que estava na presidência da Associação Médica do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]