• Carregando...
Greca: reclamações  sobre pacote de ajustes são da “turma do contra” | Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná
Greca: reclamações sobre pacote de ajustes são da “turma do contra”| Foto: Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná

Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Rafael Greca defendeu as medidas propostas por seu plano de ajuste fiscal e afirmou que as ações são imprescindíveis para resolver o rombo das finanças municipais. Ao comentar as medidas em público pela primeira vez, o prefeito rebateu as críticas aos projetos que serão enviados à Câmara Municipal.

“Quem reclama é a turma do contra. As pessoas inteligentes não estão reclamando”, afirmou.

Greca argumentou que não há disponibilidade orçamentária nem financeira para que sejam implementados os planos de carreira dos servidores municipais. Segundo ele, com o crescimento das despesas acima da capacidade da geração de receitas e com o comprometimento de boa parte do orçamento municipal com gastos de pessoal, a cidade vai perder a capacidade de prestar serviços aos cidadãos.

“A prefeitura não é só funcionalismo, a prefeitura é o bem do povo de Curitiba”, disse.

Medidas anunciadas

A prefeitura de Curitiba ainda não encaminhou o projeto de ajuste fiscal à Câmara de Curitiba. Entretanto, algumas medidas já foram anunciadas; todas elas alteram questões relativas à carreira, aposentadoria ou benefícios dos servidores municipais.

Ainda que os projetos não tenham sido enviados, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Pier Petruzziello (PTB), afirmou que pretende aprovar os projetos até o mês de abril.

As medidas já enfrentam a resistência dos sindicatos municipais. Na segunda-feira (27), sindicalistas foram à Câmara e criticaram as propostas. Eles afirmam que não há rombo na previdência municipal e que o ajuste da prefeitura não deveria ser feito sobre os servidores, mas por meio da cobrança de dívidas de grandes fornecedores e revisão de contratos com prestadores de serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]