• Carregando...
Rafael Greca (PMN) assume a prefeitura de Curitiba em janeiro de 2017. | Antônio More/Gazeta do Povo
Rafael Greca (PMN) assume a prefeitura de Curitiba em janeiro de 2017.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) afirmou que assim que assumir a prefeitura de Curitiba promoverá um mutirão de limpeza da cidade.

Greca, que vem se queixando recorrentemente da sujeira e até do cheiro da cidade, enxerga a ação também como uma medida de saúde pública.

“Um imenso mutirão de limpeza. Tudo limpo em Curitiba para evitar a dengue ainda nesse verão”, disse.

VÍDEO: Assista à entrevista com o prefeito eleito Rafael Greca

Rafael Greca adia anúncio do secretariado

Leia a matéria completa

Especialistas em saúde já alertaram que, apesar das temperaturas mais amenas registradas na primavera, o verão fará aumentar os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além da dengue, o que preocupa para os próximos meses também é o avanço da febre chikungunya.

“É uma sequência. Depois da dengue foi o zika, e, agora, o chikungunya”, disse em entrevista recente à Gazeta do Povo, Marion Burger, pediatra e infectologista do grupo técnico da secretaria estadual de Saúde.

“E todos nós temos que redobrar a atenção. A febre chikungunya, quando atinge grandes populações, tem se mostrado também muito agressiva”.

No Paraná, foram confirmados quatro casos da febre este ano.

Mato

A futura administração prevê também que a suspensão de oito contratos referentes à roçada, capinação e limpeza de áreas públicas deve comprometer a manutenção urbana de Curitiba.

A medida que foi tomada pela secretaria municipal de governo tem o objetivo de conter gastos municipais e suspende a execução dos serviços entre os dias 24 e 31 de dezembro.

“O mato vai crescer, vai crescer forte, mas nós vamos começar um ano com um grande mutirão de limpeza contra a dengue. Esse mutirão vai ter ações paralelas de saúde pública e deve coincidir com a retomada da qualidade dos serviços de saúde”, afirmou Greca.

Confira entrevista com o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca

Em conversa com a Gazeta do Povo, Greca falou sobre quais medidas tomará nos primeiros dias como prefeito de Curitiba, relação com o governo federal e novo secretariado . Assista:

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]