i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2012

GRPCom dá início à campanha Voto Consciente

A campanha conta com a participação de todos os veículos do grupo e tem duas frentes de atuação - editorial e publicitária

  • PorFernanda Leitóles
  • 04/08/2012 22:15

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) lança neste domingo (5) a campanha do Voto Consciente e dá a largada oficial à cobertura das eleições 2012. O objetivo principal é motivar o eleitor a se informar para que possa votar com responsabilidade. A campanha conta com a participação de todos os veículos do grupo e tem duas frentes de atuação - editorial e publicitária. Os conteúdos disponibilizados no site do Voto Consciente pretendem contribuir para que as pessoas se envolvam com a política e percebam a importância que ela desempenha na vida de cada um. Em uma época em que a descrença sobre o meio político atinge patamares elevados, ganha importância a conscientização de que cada um tem sua parcela de responsabilidade na escolha dos próximos governantes.

A Gazeta do Povo prepara uma cobertura especial na internet, no jornal impresso e nas plataformas digitais. A página na internet trará dados sobre os candidatos, informações úteis aos eleitores, matérias sobre o andamento da campanha nas principais cidades do Paraná e séries especiais de reportagem.

"O foco das duas frentes da campanha é o mesmo: contribuir para que o eleitor escolha de forma crítica seus candidatos. Acreditamos na transformação de uma sociedade por meio do voto", afirma a diretora de Jornalismo da Gazeta do Povo, Maria Sandra Teixeira Gonçalves.

O Candibook - Portal dos Candidatos é um dos destaques do site do Voto Consciente. Nele há informações sobre sete candidatos à prefeitura de Curitiba e sobre aproximadamente 520 concorrentes ao cargo de vereador.

Campanha publicitária

As peças publicitárias da campanha pretendem provocar a sociedade a pensar sobre as consequências da escolha que cada eleitor fará nas urnas. Serão três fases. A primeira segue até 1º. de setembro. O tema abordado será a corrupção.

A segunda fase segue até a última semana setembro e abordará o que pode melhorar na sociedade paranaense com a prática do voto realmente consciente. A última fase terá cunho informativo e vai de 23 de setembro até o fim das eleições. "O GRPCom é o maior grupo de comunicação do Paraná e como tal tem o dever e a responsabilidade de alertar a sociedade sobre as consquências do voto e também sobre a importância de se informar antes de tomar essa decisão", afirma a diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCom, Milena Seabra.

A população poderá acompanhar as peças publicitários em anúncios nos jornais, na internet e nas redes sociais, em spots nas rádios do GRPCom e vídeos ao longo da programação da RPCTV.

Histórico

A campanha do Voto Consciente foi criada em 2010, meses antes da eleição para o governo do Paraná. Vivia-se o momento das denúncias sobre as irregularidades na Assembleia Legislativa feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV. Sendo assim, era preciso criar mais um canal para se pensar sobre a consciência do voto.

Passados dois anos, o GRPCom retoma a campanha do Voto Consciente e pretende mobilizar a sociedade para o debate político.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.