• Carregando...

Apesar da suspensão do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceria nesta quarta-feira (17), grupos favoráveis e contrários fazem manifestações em frente Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista. Surpreendidos pela decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que deferiu pedido liminar para suspensão do depoimento de Lula e da mulher Marisa, os grupos chegaram de ônibus ao local, com bandeiras e faixas. Na Zona Sul de São Paulo, um grupos se concentra em frente ao Instituto Lula.

O fórum amanheceu com forte esquema de segurança. Pouco antes das 8 horas, havia menos de 30 pessoas, dividindo a mesma calçada de forma pacífica. Um grupo chegou escrever, no asfalto, a frase “Lula na cadeia”. Logo em seguida, militantes pró-Lula cobriram o chão com faixas.

Há ônibus lotados, estacionados no entorno do fórum. Os ocupantes ainda decidem se vão aderir ao ato.

Na porta do Instituto Lula, segundo O Globo apurou, há dezenas de manifestantes, que também chegaram em ônibus.

A Frente Brasil Popular – que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT– havia convocado um ato de apoio ao ex-presidente. No lado anti-Lula, estão pessoas ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]