• Carregando...

O jurista e um dos fundadores do PT Hélio Bicudo, de 88 anos está internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, que disse não poder dar detalhes sobre o estado de saúde de Bicudo e as causas da internação.

O político foi vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy (SP) e deixou o PT em 2005, mesmo ano em que um grupo de dissidentes petistas fundou o PSOL. Ele é tido como um dos maiores defensores dos direitos humanos do país.

Atualmente Bicudo presidente a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos. De 1989 a 1990, ele foi secretário municipal dos Negócios Jurídicos (gestão Luiza Erundina) e, entre 2001 e 2004, vice-prefeito de São Paulo (gestão Marta Suplicy).

No último dia 8, Bicudo gravou um depoimento em que declara apoio à candidatura de Marina Silva (PV) à Presidência da República. No vídeo, de pouco mais de um minuto, Bicudo afirma que Marina é "uma mulher de luta, que tem dedicado sua vida aos direitos de terceiros".

"A candidatura da Marina é a candidatura com que todos nós brasileiros sonhamos. De uma mulher de luta, que tem dedicado sua vida aos direitos de terceiros, aos diretos humanos", diz o jurista no vídeo, que está postado no site oficial da candidata à Presidência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]