• Carregando...

O hotel que o doleiro Alberto Youssef construiu na Bahia foi invadido, saqueado e pichado nesta quinta-feira (26) em Porto Seguro (BA) por um grupo de vândalos. Ninguém foi preso e não se sabe quantas pessoas estiveram na ação.

Imagens da imprensa local mostram materiais de construção degradados e vasos sanitários no chão, num cenário de abandono. A Polícia Federal de Porto Seguro confirmou o ato de vandalismo, sem dar mais detalhes.

“Petrobras é do povo”, “Quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão” e “O Hotel é do povo” foram algumas frases deixadas no local, que está sem funcionar há cerca de dois anos. A polícia informou ainda que o grupo saqueou alguns dos materiais de construção, sem especificar quais seriam.

Após a ação, os vândalos deixaram o hotel, às margens da BR-367, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, duas importantes cidades turísticas da Bahia.

Batizado de “Príncipe da Enseada” e integrante da rede Web Hoteis, o estabelecimento está em poder da Justiça Federal desde janeiro deste ano, quando o doleiro Alberto Youssef abriu mão de imóveis e outros bens que possui no Brasil, após um acordo.

Apontado como operador do esquema de corrupção na Petrobras, Alberto Youssef disse à Justiça que os estabelecimentos e bens que abriu mão são fruto de dinheiro oriundo de atividade criminosa.

Dentre os bens dele na Bahia também estão um imóvel de 300 metros quadrados, em Camaçari, e um terreno de R$ 5,3 milhões num loteamento em Lauro de Freitas, ambos na Grande Salvador.

A rede Web Hoteis, responsável pela operação do “Príncipe da Enseada”, não se pronunciou. Os números de telefone agora pertencem a outro grupo de hotéis. Youssef está preso em Curitiba em decorrência da Operação Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]