• Carregando...
"Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal e eu não sei de nada?", escreveu a presidente Dilma em bilhete flagrado pelas câmeras | André Borges/Folhapress
"Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal e eu não sei de nada?", escreveu a presidente Dilma em bilhete flagrado pelas câmeras| Foto: André Borges/Folhapress

As ministras Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) receberam, nesta quarta-feira (30), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, um bilhetinho da presidente Dilma Rousseff cobrando as duas sobre a aprovação do Código Florestal e a participação do governo nela. "Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal e eu não sei de nada?", escreveu a presidente em bilhete flagrado pelas câmeras.

A resposta veio em seguida: "Não houve acordo com o governo. A posição do governo era de defesa da MP [medida provisória], com foco especial na 'escadinha'".

Depois da troca de mensagens, já em seu discurso, a presidente Dilma afirmou que "o governo está aberto a negociações, mas não assume responsabilidade por negociações que não foram feitas com a presença dele".

Na quarta-feira, a comissão mista do Congresso votou o relatório da medida provisória que altera o Código Florestal. A comissão reduziu as distâncias mínimas de recuperação da preservação nas margens dos rios, escalonadas a depender do tamanho da propriedade.

Nesta quarta, após evento com a presidente, a ministra Izabella Teixeira afirmou que a mudança no texto original é "um retrocesso do ponto de vista de recuperação ambiental" e não foi pactuada com o governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]