• Carregando...
Personagem Vilma em ação: mortadelas contras os “coxinhas”. | Divulgação
Personagem Vilma em ação: mortadelas contras os “coxinhas”.| Foto: Divulgação

Os obstáculos que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa enfrentar para não sucumbir frente ao “terremoto” político que fragiliza seu governo extrapolou a vida real. E, nesta nova dimensão, mais importante que o sucesso das articulações, são os sanduíches de mortadela – capazes de eliminar as “coxinhas” que ameaçam seu segundo mandato.

SAIBA MAIS: Veja o vídeo do jogo

Do que estamos falando aqui é do game ‘Corre Vilma’, criado por um grupo de programadores de Goiânia como uma forma “lúdica” de tratar a possibilidade de impeachment da presidente.

O game 2D é gratuito. Com design e dinâmica bem simples, mostra uma corrida com obstáculos que Vilma deve superar para fugir do impeachment, no estilo endless run (um jogo que não para). Durante o percurso, Vilma deve coletar moedas e bolsas de dinheiro, “matar” os adversários – muitos dos quais usam panelas – e usar mortadelas para eliminar os inimigos do caminho. Do jogo também faz parte o fictício amigo Vula Inflável.

O jogo se passa na cidade de Brasília, com o Congresso e a Esplanada dos Ministérios como pano de fundo. As moedas coletadas pela personagem ao longo do jogo se somam em um esquema de “verba desviada”, que quanto maior, melhor. Mas, o objetivo mesmo é tentar permanecer o máximo de tempo possível em cada partida.

“Minha intenção foi criar um jogo divertido e engraçado para tratar de um tema sério, que mexe com nossas vidas e ocupa quase que todo o espaço da mídia, mas não criei o jogo agora para demonstrar minha insatisfação com este governo”, declarou à assessoria Press Works Felipe Rodrigues, de 24 anos, fundador da empresa que criou o game.

O game ‘Corre Vilma’ está disponível na Play Store, para Android 2.3 ou superior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]