• Carregando...
Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF: crise deve continuar mesmo com um possível impeachment. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF: crise deve continuar mesmo com um possível impeachment.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse que um processo de impeachment no atual momento é “quase um salto no escuro”. A afirmação foi feita na noite de terça-feira (15) para uma plateia composta por mais de 800 pessoas que participaram do Conexão Empresarial, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

Para o ex-ministro do STF, um eventual impeachment é traumático não só para quem está no poder, mas para a institucionalidade geral do país. Sem citar o nome da presidente Dilma Rousseff, ele afirmou que a crise está fadada a continuar, mesmo com um eventual impeachment. Segundo ele, o que há no atual momento é uma crise de confiança e liderança. “Essa liderança não virá com o impeachment”, afirmou.

Câmara reduz cargos, mas mantém aumento de salário para vereadores

Presidente do Legislativo de Cascavel anunciou a exoneração de 21 assessores parlamentares para enxugar os gastos

Leia a matéria completa

Para Barbosa, o impedimento da presidente levaria a um vazio institucional e chacoalharia todas as bases do sistema político no momento atual e no futuro. “Não é hora para passeio, não é uma brincadeira”, acentuou. Segundo ele, a estabilidade conquistada ao longo dos últimos 30 anos poderia ser colocada em risco em caso de impeachment.

A palestra de Barbosa durou aproximadamente 45 minutos e ele disse que encerraria porque já estava vendo “uma plateia cansada”. Depois, respondeu algumas perguntas escritas pela plateia e deixou o Teatro Municipal de Cascavel sem falar com a imprensa. Uma das perguntas foi sobre uma possível candidatura dele em 2018. O ex-ministro respondeu com um “não tem papo” e pediu para passar para próxima questão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]