• Carregando...
Dilma Rousseff foi madrinha do casamento do médico Kalil Filho (centro): saia-justa após após confinação de palestra. | Ricardo Stuckert//Divulgação
Dilma Rousseff foi madrinha do casamento do médico Kalil Filho (centro): saia-justa após após confinação de palestra.| Foto: Ricardo Stuckert//Divulgação

Um mês depois de ter a presidente Dilma Rousseff como madrinha de seu casamento, o médico dela, Roberto Kalil Filho, organiza uma palestra em que a principal estrela será o empresário Rogério Chequer, porta-voz do Vem Pra Rua, um dos grupos de protesto que em abril e maio levaram milhares de pessoas às ruas para pedir o impeachment.

O evento, marcado para esta quarta-feira (10), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, é fechado a médicos e seu conteúdo não é gravado.

A palestra faz parte do programa Fronteiras do Saber, organizado pelo instituto, que uma vez por mês leva um palestrante para falar sobre assuntos alheios à medicina. Já passaram por lá o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PC do B), o empresário João Dória Júnior, o jornalista José Roberto Burnier e o filósofo Mário Sérgio Cortella. As palestras são gratuitas, diz o Incor.

Chequer é engenheiro de produção e falará “sobre os bastidores da criação desse movimento da sociedade civil, o Vem Pra Rua, e o momento político atual”, diz o convite do evento. “Achei que era um bate-papo, mas estou vendo que é maior, num auditório”, comentou o empresário.

Kalil, que é diretor do Incor, disse que o convite foi sugestão de membros do Conselho Diretor do instituto. Ele ressalta que é uma conversa informal e, contrariando o que diz o convite, garante que o papo não terá cunho político. “O Incor é suprapartidário”, disse.

Segundo Kalil, apesar de ser ligado ao governo estadual, o Incor tem recebido “ajuda importante” do governo federal nos últimos anos. “Seria deselegância fazer movimento contra. Sou amigo da presidenta e seu afilhado. Não acho que ela vai se incomodar com isso”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]