• Carregando...
Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações e ex-senador | Renato Cobucci/Jornal Hoje em Dia
Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações e ex-senador| Foto: Renato Cobucci/Jornal Hoje em Dia
  • Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia

O ex-ministro das Comunicações e ex-senador Hélio Costa (PMDB-MG, foto), de 72 anos, foi internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, na madrugada de ontem, após sofrer um princípio de infarto. No início da noite ele passava bem e, pelo Twitter, informou que aguardava liberação para ir para casa, o que não ocorreu até o início da noite. Jornalista por formação, Hélio Costa começou a sentir-se mal em casa ainda na noite de quarta-feira e foi encaminhado para o hospital. Hélio Costa, que iniciou a carreira como repórter, foi ministro das Comunicações entre 2005 e 2010, durante o governo Lula. Em 2002, foi eleito senador pelo PMDB mineiro, após dois mandatos como deputado federal. Já disputou o governo de Minas duas vezes, sem sucesso.

Demissões

A Celepar, empresa vinculada ao governo do Paraná, demitiu quatro servidores de carreira no dia último dia 2. Três dos trabalhadores moviam ações contra a empresa. O Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação (Sindpd-PR) considera "arbitrários" os afastamentos por não terem sido precedidos de processos administrativos. O caso foi levado ao Ministério Público do Trabalho. A Celepar não comentou o assunto.

Sem mordaça

O deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) decidiu ontem retirar o projeto que tinha o objetivo de proibir a divulgação de investigações de crimes cometidos por candidatos no período eleitoral. Em entrevista, o deputado salientou que não tinha intenção de "amordaçar nada", mas assumiu que, do jeito que o projeto estava, dava "impressão" de mordaça.

Pinga-fogo

"Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo a você que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação.’’

Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, no programa Bom Dia Ministro, sobre sua possível ida para o Ministério da Educação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]