• Carregando...

Brasília - O PMDB nacional mostrou que está disposto a usar medidas de força para impedir que o diretório regional de Santa Catarina promova uma aliança com o De­­mocratas e com o PSDB. A aliança poderia permitir que o tempo de tevê e rádio do partido fosse usado no estado pelo candidato à Presidência José Serra (PSDB). O PMDB nacional já fez sua convenção e decidiu apoiar Dilma Rousseff, do PT, na disputa presidencial.

Em nota oficial, a direção peemedebista anunciou ontem que o processo de intervenção nacional no diretório de Santa Catarina está em curso. Na terça-feira passada, a comissão executiva nacional se reuniu em Brasília e deu prazo de dois dias ao diretório de Santa Catarina para tentar mudar a decisão anunciada na véspera pelo presidente do PMDB local, Eduardo Pinho Moreira.

Pinho Moreira, que havia disputado eleições prévias contra o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, para sair candidato ao governo, não só renunciou à candidatura como assumiu, informalmente, o posto de vice na chapa encabeçada pelo DEM do senador Raimundo Colombo.

A Executiva Nacional só não deu início ao processo de intervenção na terça-feira mesmo porque a bancada catarinense argumentou que a decisão de Pinho Moreira foi unilateral e que o diretório estadual não fora consultado antes. Como o diretório se reuniu ontem e a situação permaneceu inalterada, a Executiva Nacional justificou a retomada do processo de intervenção com o argumento de que "não houve qualquer evolução do quadro político local".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]