• Carregando...
FHC considerou natural que, em meio a um cenário de dificuldades como o atual, a população comece a perguntar se a presidente vai permanecer no cargo | /
FHC considerou natural que, em meio a um cenário de dificuldades como o atual, a população comece a perguntar se a presidente vai permanecer no cargo| Foto: /

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu nesta quarta-feira (16) à declaração da presidente Dilma Rousseff de que a crise política e econômica estaria sendo usada por opositores para dar um golpe. O tucano disse que quem está sofrendo com a crise quer se livrar dessa situação e não dar um golpe. “Eu não conheço quem esteja usando a crise. Todo mundo está sofrendo com a crise. E quem está sofrendo não quer dar golpe. Quer se livrar da crise”, afirmou o ex-presidente.

FHC considerou natural que, em meio a um cenário de dificuldades como o atual, a população comece a perguntar se a presidente vai permanecer no cargo. “Na medida em que o governo faz parte da crise, começam a perguntar se ele vai durar. Mas isso não é golpe”.

Um dia depois de ter dito que não acredita numa melhora da situação política de Dilma, Fernando Henrique adotou nesta tarde um tom mais ameno. Perguntado se ela terá condições de cumprir seu mandato integralmente, ele soltou: “Não sou adivinho. Não quero me antecipar”.

Fernando Henrique responsabilizou as gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma pela situação fiscal difícil do governo federal. Para o tucano, “esses governos levaram o Brasil à ruptura, quebrou”.

FHC, que lança nesta tarde o livro “A Miséria da Política” em São Paulo, disse ainda que somente há um caminho para sair da crise. “Renovar a esperança com confiança. Enquanto não tiver confiança para alguém que renove o caminho e dê esperança, as dificuldades serão sempre grande”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]